queda-de-cabelo

Queda de cabelo em excesso: 5 cuidados que auxiliam no controle

31/05/2017
queda-de-cabelo-ag-cosmeticos

Quando ocorre uma queda de cabelo em excesso, um dos primeiros sinais que você percebe são aquelas “entradinhas” que incomodam bastante; não é mesmo?

Tanto mulheres quanto homens são muito sensíveis e vaidosos a qualquer transformação no corpo, principalmente quando se trata dos cabelos.

Afinal, ter um cabelo bonito e saudável promove uma delicada sensação de bem-estar com o visual, autoestima elevada e te deixa mais feliz com você mesma/o.

Mas, infelizmente muitas pessoas apresentam este problema e não sabem como controlar a queda de cabelo.

Se este é o seu caso, ou conhece alguém que esteja passando por esta situação, descubra agora os principais cuidados que auxiliam no controle da queda de cabelo em excesso:

  1. Limpeza em primeiro lugar

Muitos questionam se pode lavar cabelo todos os dias. Na verdade, a frequência de lavagens depende de alguns fatores como, por exemplo, o tipo de cabelo e couro cabeludo.

Por exemplo:

  • Cabelos oleosos pedem uma limpeza mais frequente utilizando shampoo antirresíduo para retirar o excesso de lipídios e resíduos produzidos pelo próprio corpo humano ou que vão sendo acumulados por fatores externos. Estas “sujeiras” também causam queda dos fios.
  • Cabelos secos precisam de menos lavagens. Neste caso é recomendado que você use periodicamente uma máscara de hidratação intensiva que ajuda a reparar os fios e dar mais brilho.

Mesmo que você não se encaixe em nenhuma destas situações, pesquisas científicas comprovam que lavar cabelo todos os dias não causa queda capilar, desde que você aplique produtos de qualidade e evite utilizar água muito quente.

  1. Proteja os fios após lavá-los, especialmente se você faz uso constante do secador

Outra maneira de você controlar a queda de cabelo é usar um creme de pentear após lavá-lo, pois além de facilitar o desembaraço o produto repõe nutrientes que fortalecem os fios.

Agora se você é uma daquelas pessoas que não dispensa o uso do secador é imprescindível que use um protetor térmico para escova, vez que este produto envolve e protege os fios do calor do aparelho e evita danos como queda de cabelo em excesso.

Lembre-se de não manter o ar quente do secador no couro cabeludo já que, além de queimar, potencializa a oleosidade capilar e consequentemente acentua a queda de cabelo.

  1. Hidrate sempre

Fazer hidratação no cabelo a cada 7 ou 5 dias é um cuidado que garante muito brilho, maciez, alinhamento dos fios e também contribui para que eles fiquem mais fortes.

Agora, se você fez alguma química no cabelo saiba que é preciso ter cuidados redobrados para controlar a queda capilar!

Cabelos com química devem ser tratados com produtos que contenham na fórmula nutrientes especiais. Normalmente são vendidos kit manutenção pós-química para este fim, mas você também encontra ótimos shampoos e condicionadores vendidos separadamente para esta finalidade.

Vale salientar que, ao perceber que seu cabelo está caindo muito, é aconselhável que suspenda o uso de químicas agressivas para não piorar o problema.

Combinado?

  1. Invista nos produtos com óleo de argan

Você sabia que a argan é uma árvore que floresce no deserto de Marrocos?

Isto mesmo!

Do fruto da argan é extraído o seu óleo, sendo que são necessários aproximadamente 100 kg de sementes para conseguir filtrar apenas um litro de óleo.

Interessante; não é verdade?

Pois é. O óleo de argan é rico em ômega 6, vitaminas e ácido hialurônico, por isto é tão recomendado por esteticistas e cabeleireiros.

Um cosmético de qualidade que tenha em sua composição o óleo de argan possibilita a regeneração dos fios danificados, além de hidratar profundamente da raiz as pontas criando uma película protetora ao redor dos fios evitando o ressecamento e consequentemente auxilia no controle da queda.

  1. Não aplique o condicionador na raiz do cabelo

Você tem este hábito de aplicar o condicionador na raiz do cabelo?

Se sua resposta for sim, é melhor parar desde já!

Passar o condicionador na raiz do cabelo só faz mal à saúde capilar, pois este produto foi desenvolvido para cuidar do comprimento dos fios e, se você aplicá-lo no couro cabeludo irá resultar em descamação e oleosidade excessiva que também facilita a queda.

Outro cuidado importante que você deve ter é não deixar resíduos de condicionador nos fios de cabelo, pois ele não tem agentes antioxidantes para protegê-los. O correto é você enxaguar bastante até que a água fique bem limpa; certo?

Depois que suas madeixas estiverem limpas e cheirosas invista em um excelente finalizador, como um leave-in revitalizador de cachos ou modelador antifrizz, por exemplo.

Portanto, graças ao avanço da cosmética, pessoas que apresentam queda de cabelo em excesso foram beneficiadas com a descoberta de vários princípios ativos que controlam e amenizam este problema.

Siga com estes 5 cuidados simples que auxiliam no controle da queda de cabelo. Caso faça tudo corretamente e utilize produtos de qualidade você vai ver na prática como terá excelentes resultados.

P.S: É sempre bom buscar ajuda médica principalmente se você notar que seu cabelo está caindo muito e cada vez mais ficando fino. O profissional qualificado vai avaliar o motivo da queda especificamente no seu caso.

Gostou? Curta e compartilhe!

Resta mais alguma dúvida? Registre nos comentários!

Um forte abraço.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário